O boletim divulgado pela COE de Gramado indica o número de internados por Covid-19 caiu e apenas seis moradores seguem hospitalizados. Em Canela existem no momento 31 casos ativos da doença.
A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registra, nesta terça-feira (01), um dos mais baixos números de internações de 2021. O boletim epidemiológico aponta que, apenas seis moradores estão internados no Hospital Arcanjo São Miguel, sendo cinco na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e um na enfermaria especializada, todos com diagnóstico positivo para a doença. Um paciente está em leito clínico com suspeitas de contaminação.
Segundo o COE, foram diagnosticados 19 casos novos e 17 estão recuperados. Atualmente, Gramado possui 46 moradores em tratamento, sendo 40 em isolamento domiciliar e 6 no Hospital Arcanjo São Miguel. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, foram realizados 38.323 testes, sendo 8.243 confirmados, e destes 8.068 já estão recuperados. Outros, 129 gramadenses aguardam os resultados dos exames. Gramado registra 129 mortes causadas por complicações do vírus.
Em Canela
Entre ontem e hoje em 16 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 31 casos ativos (infectados no momento), registra 5.635 casos confirmados desde o início da pandemia e 5.441 pacientes recuperados. Ao todo, atualmente, 11 pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Deste total sete pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): seis na UTI e um na Tenda. Dos seis pacientes internados na UTI, três são residentes do município.
AJUSTE DE DADOS UM ANO DE PANDEMIA
O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Canela informa que foi realizada uma conferência na base de dados da Covid-19 junto ao Estado para o fechamento dos números de um ano de pandemia no município, onde foram constatadas divergências na quantidade de exames referentes a diagnósticos Clínicos/Imagem (tomografia) e duplicidades de exames laboratoriais. Os dados estão sendo atualizados no boletim epidemiológico de hoje e não houve interferência no número de óbitos e de pacientes ativos.