20.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela registra óbito de paciente de 27 anos

Covid-19: Canela registra óbito de paciente de 27 anos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quinta-feira (15), Canela registra o óbito de morador de 27 anos, devido a Covid-19. Já Gramado tem 105 moradores aguardando resultados de exames.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quinta-feira (15) a confirmação de um novo óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 176º óbito ocorreu ontem (14), envolvendo um paciente de 27 anos, com comorbidade.

Publicidade

Entre ontem (14) e hoje (15) foram recuperados mais oito pacientes em Canela, totalizando 5.835 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas cinco exames testaram positivo. Com isso Canela possui 45 casos ativos (infectados no momento) e registra 6.056 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 12 pacientes estão hospitalizados, sendo que oito tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e quatro ainda aguardam os resultados dos exames. Todos pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): sete positivos na UTI (cinco são residentes), além de quatro suspeitos e um positivo na Tenda.

Em Gramado

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), confirma, nesta quinta-feira (15), a presença de 105 moradores, que aguardam os resultados dos exames encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen), responsável pelas coletas do Sistema Único de Saúde (SUS), realizadas na Tenda Covid-19.

O COE registra em nova atualização do boletim epidemiológico, a recuperação de mais 17 moradores e a descoberta de 14 casos novos da doença. Ao todo, desde o início da pandemia, Gramado realizou 42.109 testes, sendo 8.762 positivos e destes 8.548 já estão recuperados. A cidade contabiliza 133 mortes causadas pelo coronavírus.

Dos 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19), seis estão ocupados por moradores, todos com diagnóstico positivo para o vírus. Já na enfermaria especializada, dois gramadenses estão hospitalizados, com suspeita da doença. Outros quatro pacientes não residentes também estão na UTI.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.