20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela registra o 42º óbito e Gramado tem 47 novos casos

Covid-19: Canela registra o 42º óbito e Gramado tem 47 novos casos

Publicidade

Os boletins divulgados pelas prefeituras nesta sexta-feira (8), informam um novo óbito em Canela por Covid-19 e que Gramado apresenta 47 novos caso. As duas cidades juntas fecham a semana com 6.149 pacientes recuperados.

Canela contabiliza 7.734 exames realizados: 3.084 testes pela rede privada e 4.650 testes pela rede pública. Entre ontem (7) e hoje (8) foram recuperados mais 30 pacientes, totalizando 2.478 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 26 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 64 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.579 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, sete pacientes estão hospitalizados, sendo que cinco tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e dois ainda aguardam os resultados dos exames. Todos os pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): três positivos e um suspeito na UTI; além de dois positivos e um suspeito na Enfermaria.

Publicidade

42º Óbito de canelense


O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu hoje a confirmação do 42º óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pela Covid-19. Trata-se de uma paciente de 61 anos, que possuía comorbidades. O falecimento ocorreu na última quarta-feira (6).

Já em Gramado, o boletim epidemiológico confirma mais 47 testes positivos para o coronavírus. A cidade chegou a marca 3.821 casos confirmados desde o início da pandemia e 3.671 recuperados. Somente na data de hoje, 14 pacientes tiveram alta dos isolamentos.

Segundo dados do Boletim Epidemiológico, apenas dois pacientes residentes com diagnósticos positivos permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arcanjo São Miguel. A ala da Casa de Saúde registra ainda a internação de um paciente com suspeita para doença, mas que aguarda o resultado do exame. Já paciente não residentes são três em tratamento na UTI.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.