Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira (12), Canela abre a semana registrando dois óbitos de moradores e Gramado uma morte de turista ocasionada pela Covid-19.
O Centro de Operações de Emergência de Canela (COE), recebeu hoje a confirmação de dois novos óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 174º óbito ocorreu no domingo (11), envolvendo um paciente de 63 anos, com comorbidade. O 175º óbito também ocorreu no domingo, envolvendo um paciente de 38 anos, sem registro de comorbidade.
Canela contabiliza 17.485 exames realizados até o momento. Entre sexta-feira (9) e hoje (12) foram recuperados mais 21 pacientes, totalizando 5.810 pessoas recuperadas. Neste período 22 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 45 casos ativos (infectados no momento) e registra 6.030 casos confirmados desde o início da pandemia.
Ao todo, atualmente, nove pacientes estão hospitalizados, sendo que três tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e seis ainda aguardam os resultados dos exames. Todos pacientes são residentes do município e estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): três positivos na UTI e seis suspeitos na Tenda.
Em Gramado
A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registra hoje mais 37 moradores recuperados do coronavírus (Covid-19) e 16 novos casos. Atualmente, a cidade possui 68 casos ativos, sendo 61 em isolamento domiciliar e sete internados no Hospital Arcanjo São Miguel. Outros 84 gramadenses aguardam os resultados dos exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen).
Segundo Gabinete de Crise da Covid-19 da Prefeitura de Gramado, dos sete pacientes hospitalizados, cinco estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e dois na enfermaria especializada. Há ainda, quatro pacientes não residentes internados na UTI. Desde o início da pandemia, a cidade teve a confirmação de 8.713 casos, destes 8.512 já estão recuperados. Gramado teve 133 mortes de moradores e 49 mortes de não residentes.
Nova morte de não residente
A Prefeitura de Gramado, lamenta com pesar, mais uma morte causada por complicação do coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 55 anos, internada desde o dia 28 de junho. O óbito, da turista do estado do Pará, foi confirmado no domingo (11). A 49ª vítima não residente teve o diagnóstico positivo para a doença e apresentava comorbidades.