16.1 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado tem no momento 176 casos ativos e registraram...

Covid-19: Canela e Gramado tem no momento 176 casos ativos e registraram mais dois óbitos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quinta-feira (3), Canela e Gramado tem juntas 176 casos de Covid-19 ativos no momento. De ontem para hoje surgiram 76 novos infectados. As duas cidades também registraram dois óbitos pela Covid-19.

Em Canela, entre ontem (2) e hoje (3) foram recuperados mais 15 pacientes, totalizando 1.734 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 27 testaram positivo. Com isso Canela possui 69 casos ativos (infectados no momento) e registra 1.835 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 15 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que cinco tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e mais dez aguardam o resultado do exame. Deste total, onze pacientes, estão no Hospital de Caridade de Canela: dois positivos e dois suspeitos na UTI; três pacientes suspeitos no suporte intermediário e mais quatro pacientes na enfermaria: três suspeitos e um confirmado. Dez deles são residentes e um não residentes, na UTI.

Publicidade

COE CONFIRMA 32º ÓBITO DE RESIDENTE

O Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu a notificação do 32º óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pela Covid-19. Trata-se de uma paciente de 94 anos, com comorbidades, que faleceu ontem (2).

Já em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE), confirma 49 casos novos para Covid-19. Com isso, há 2.738 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 2.594 casos já estão recuperados e outros 98 moradores seguem em isolamento domiciliar.

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, nove moradores confirmados com Covid-19: seis na UTI e três na enfermaria. Há, ainda, três casos suspeitos de residentes internados: um na UTI e dois na enfermaria. Um paciente natural de outro município também está internado na UTI do São Miguel com confirmação de Covid-19.

37º óbito de morador

O (COE) e o Hospital Arcanjo São Miguel registram, com pesar, o óbito de morador de Gramado por Coronavírus. O paciente do sexo masculino, 64 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 3/12. Ele possuía comorbidades e estava internado desde o dia 23 de outubro. É o 37º óbito de morador de Gramado desde o início da pandemia.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Os ambientes e vitrine decorada da Casa Lúdica em Gramado recebeu, nesta semana, o prêmio Brilha Gramado, na categoria de “Melhor Vitrine de Páscoa 2024. A escolha ocorreu em votação popular.O concurso Brilha Gramado foi promovido e...
GRAMADO - A Gramadotur já definiu o tema desta 39ª edição do Natal Luz de Gramado: “acolhimento” é a palavra. O planejamento da Autarquia é ampliar o bem receber de Gramado e trazer para todas atrações do Natal Luz...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.