Covid-19: Canela e Gramado tem mais recuperados do que novos casos nesta terça-feira

0
199
Publicidade

Os boletins divulgados pelas prefeiuras nesta terça-feira (9), registram que tanto Canela como Gramado tiveram mais pacientes recuperados do que novos casos de Covid-19.

Em Canela, entre ontem (8) e hoje (9) foram recuperados mais 32 pacientes, totalizando 4.458 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 19 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 181 casos ativos (infectados no momento) e registra 4.732 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 62 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 60 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e dois ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 52 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): nove positivos na UTI; além de 29 positivos e dois suspeitos na Enfermaria. Doze pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: todos positivos.

Publicidade

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela informa que ocorreram óbitos suspeitos de coronavírus no município nos últimos dias e que os exames estão em análise pelo COE Estadual.

Gramado

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), divulgou atualizações dos números de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico, 87 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas e 205 já estão recuperados. O município segue com 74 óbitos por Covid-19. Dos 265 casos ativos, 224 estão em isolamento domiciliar e 41 internados no Hospital Arcanjo São Miguel.

O município tem 373 casos suspeitos e 6.734 casos confirmados desde o início da pandemia, destes 6.395 são considerados recuperados da doença. Dos pacientes internados, 19 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) e 22 na enfermaria especializada. Ainda, 11 pessoas estão hospitalizadas, 10 na enfermaria especializada e um na UTI-Covid-19, todos com suspeitas da doença. De acordo com o COE, 9 pacientes não residentes estão internados no Hospital Arcanjo São Miguel.  

Publicidade