Os boletins divulgados pelas prefeituras nesta terça-feira (15), informam 25 novos casos para Canela e outros 25 para Gramado. Além disso, cada cidade também registrou um óbito em decorrência da Covid-19.
Em Canela, entre segunda-feira (14) e hoje (15) foram recuperados mais 32 pacientes, totalizando 1.973 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 25 testaram positivo. Com isso Canela possui 47 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.054 casos confirmados desde o início da pandemia.
A Secretaria de Saúde informa, como aparece no boletim, que aguarda o resultado de 261 testes RT-PCR de covid-19 encaminhadas ao Lacen do Estado. Mesmo com este atraso é necessário que os suspeitos cumpram o isolamento e continuem se cuidando.
34º ÓBITO DE CANELENSE
O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu hoje (15) a notificação, da Secretaria Estadual da Saúde, do 34º óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pela Covid-19. Trata-se de uma paciente de 82 anos, com comorbidades, que faleceu no dia 7 de dezembro.
Já em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE), confirma 25 casos novos para Covid-19. Com isso, há 3.075 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 2.958 casos já estão recuperados e outros 72 moradores seguem em isolamento domiciliar.
O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, seis moradores confirmados com Covid-19: quatro na UTI e dois na enfermaria. Há, ainda, nove casos suspeitos de residentes internados: três na UTI e seis na enfermaria. Cinco pacientes naturais de outros municípios estão internados com confirmação de Covid-19: quatro na UTI e um na Enfermaria. Já um suspeito não residente está internado também na UTI.
39º ÓBITO DE GRAMADENSE
O Centro de Operações em Emergências (COE) Gramado e o Hospital Arcanjo São Miguel registram, com pesar, o óbito de morador de Gramado por Coronavírus. A paciente do sexo feminino, de 62 anos, faleceu na terça-feira, dia 8/12, e teve resultado positivo confirmado para Covid-19 nesta terça-feira, dia 15. Ela foi internada dia 07 de dezembro, sendo transferida de Caxias do Sul para o município.