Covid-19: Canela e Gramado tem 36 novos casos e 17 pacientes recuperados

0
30
Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quarta-feira (9), Canela apresenta 17 novos casos e seis recuperados da Covid-19. Já Gramado tem o registro de 19 novos casos e seis pacientes curados.

Em Canela, entre ontem (8) e hoje (9) foram recuperados mais 11 pacientes, totalizando 5.514 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 17 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 46 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.725 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 15 pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Deste total 12 pacientes estão na UTI Hospital de Caridade de Canela (HCC): nove são residentes e três são pacientes de outros municípios. Três moradores de Canela seguem internados em hospitais de outras cidades.

Em Gramado

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), confirma, nesta quarta-feira (09), a presença de 111 moradores que aguardam os resultados dos exames encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen), responsável pelas coletas do Sistema Único de Saúde (SUS) realizadas na Tenda Covid-19.

O COE registra em nova atualização do boletim epidemiológico, a recuperação de mais seis moradores e a descoberta de 19 casos novos da doença. Ao todo, desde o início da pandemia, Gramado realizou 39.059 testes, sendo 8.307 positivos e destes 8.126 já estão recuperados. A cidade contabiliza 132 mortes causadas pelo coronavírus.

Dos 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19), sete estão ocupados por moradores, sendo seis com diagnóstico positivo para o vírus e um que aguarda o resultado do exame. Já na enfermaria especializada, três gramadenses estão hospitalizados, um confirmado e dois suspeitos. Outros seis pacientes não residentes também estão na UTI.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.