Os boletins informativos divulgados pelas prefeituras indicam que Canela registrou um novo óbito hoje e teve cinco novos casos. Já Gramado também registrou nova morte pela Covid-19 e apresenta apenas seis novos casos e 12 recuperados.
Em Canela, entre ontem (15) e hoje (16) foram recuperados mais quatro pacientes, totalizando 5.060 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas cinco exames testaram positivo. Com isso Canela possui 21 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.240 casos confirmados desde o início da pandemia.
Ao todo, atualmente, nove pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Deste total sete pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): cinco na UTI e dois na Tenda.
O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta sexta-feira (16) a confirmação de um novo óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 159º óbito ocorreu hoje (16), envolvendo uma paciente de 55 anos, com comorbidade.
Em Gramado
A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registra, nesta sexta-feira (16), o menor número de casos de coronavírus (Covid-19) do ano. O boletim epidemiológico confirmou apenas 6 novas ocorrências de contaminação e 12 recuperados da doença. Ao todo, 42 gramadenses estão em tratamento, sendo 28 em isolamento domiciliar e 14 internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).
De acordo com o COE, dos pacientes hospitalizados, nove estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e cinco na enfermaria especializada. Ainda há o registro de oito pacientes não moradores internados em Gramado, sendo sete na UTI Covid-19 e um no leito clínico. Dos 18 leitos de terapia intensiva, o HASM está com 16 ocupados, o que representa 88,88% de taxa de ocupação. A média do Estado é de 90%.
COE confirma nova morte
No início da tarde de hoje (16), o COE confirmou mais uma morte causada pelo coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma mulher, de 72 anos, internada desde o dia 16 de fevereiro. O 116º óbito ocorreu no final da manhã. A vítima havia testado positivo para a doença e possuía comorbidades.