17.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado iniciam a semana com 117 novos casos

Covid-19: Canela e Gramado iniciam a semana com 117 novos casos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira (4), Canela e Gramado iniciam a semana com 117 novos casos de Covid-19. O Hospital São Miguel esta com taxa de ocupação de leitos da UTI em 72%.

Em Canela, entre a última quarta-feira (30) e hoje (4) foram recuperados mais 61 pacientes, totalizando 2.396 pessoas recuperadas. Neste período 69 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 45 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.478 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 14 pacientes estão hospitalizados, sendo que 12 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e dois ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 12 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): cinco positivos na UTI; além de seis positivos e um suspeito na Enfermaria. Um paciente não residente está na UTI do HCC e todos os demais hospitalizados são moradores de Canela.

Publicidade

Já em Gramado, o Centro de Operações de Emergências (COE) Gramado, registrou 3.616 recuperados de Covid-19. Somente na data de hoje, 121 gramadenses receberam alta do isolamento. Já os casos confirmados tiveram um acréscimo de 48 novos pacientes. O município, que permanece na bandeira vermelha, contabiliza 3.698 casos confirmados e 41 mortes. A cidade já realizou 14.854 testes. 

O Boletim Epidemiológico aponta que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município é de 72%. Segundo o COE, 04 moradores de Gramado permanecem internados na UTI e 02 aguardam os resultados dos exames na Enfermaria. Já o número de internações de pacientes confirmados não residentes caiu de 05 para 03. Outros dois pacientes aguardam os resultados dos exames na UTI e um na enfermaria.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.