20.5 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado fecham a semana sem registro de óbito pela...

Covid-19: Canela e Gramado fecham a semana sem registro de óbito pela doença

Publicidade

Conforme os boletins diulgados pelas prefeituras nesta sexta-feira (28), Canela e Gramado encerram a semana sem o registro de novos óbitos por Covid-19 de ontem para hoje. No momento Canela tem 27 casos ativos e Gramado outros 54.

Em Canela, entre ontem (27) e hoje (28) foram recuperados mais 11 pacientes, totalizando 5.258 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas quatro exames testaram positivo. Com isso Canela possui 27 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.448 casos confirmados desde o início da pandemia. O COE de Canela informa que o sistema de notificações do Estado, o ESUS, ficou for do ar ao longo do dia de hoje, impedindo a contabilização completa dos dados.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 11 pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus! Deste total seis pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): cinco na UTI e um na Tenda. Dos cinco pacientes internados na UTI, apenas um é residente do município.

Publicidade

Em Gramado

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), divulgou, nesta sexta-feira (28), novo boletim epidemiológico, onde o cenário apresenta 45 moradores em isolamento domiciliar e nove internados no Hospital Arcanjo São Miguel, destes seis estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e três na enfermaria especializada.

O COE confirma 10 novos casos e 9 recuperados da doença. Outros 149 moradores aguardam os resultados dos exames. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Gramado realizou 37.979 exames, entre laboratórios privados, farmácias e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com 8.217 casos confirmados e destes 8.035 já estão recuperados. A cidade soma 128 mortes pela Covid-19.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.