Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta sexta-feira (18), Canela e Gramado encerram a semana com mais recuperados do que novos casos de Covid-19. AS duas cidades também não registraram óbitos pela doença de ontem para hoje.

A Prefeitura de Gramado, através do Centro de Operações de Emergências (COE), informou nesta sexta-feira (18), o registro de 13 novos casos e 25 registros de curados do coronavírus (Covid-19). Agora o município chega a 8.438 dos quais 8.248 já estão curados, 58 ainda estão com a doença e 132 infelizmente vieram a óbito. Ao todo, já foram realizados 40.024 testes.

Publicidade

Dos pacientes em tratamento, 54 estão em isolamento domiciliar e 04 hospitalizados. Segundo dados da Vigilância em Saúde, 82 pessoas aguardam os resultados dos exames encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen).

Publicidade

De acordo com o COE, o Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), registra a internação de 04 pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19). Ainda, sete pacientes não residentes estão na UTI do HASM, todos com confirmação para a doença. 

Em Canela  

Entre ontem (17) e hoje (18) foram recuperados mais 13 pacientes, totalizando 5.612 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 11 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 48 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.827 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 19 pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Deste total 17 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 14 na UTI e três na Tenda. Dos 14 pacientes internados na UTI do HCC, 11 são residentes do município. Dois moradores de Canela estão hospitalizados em outras cidades.

Publicidade