Covid-19: Canela e Gramado abrem a semana sem registro de óbitos

0
166
Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira (10), Canela e Gramado iniciam a semana sem registro de óbitos pela Covid-19 e 33 novos casos da doença.

Canela contabiliza 14.407 exames realizados: 7.950 testes pela rede pública e 6.457 testes pela rede privada. Entre sexta-feira (7) e hoje (10) foram recuperados mais 13 pacientes, totalizando 5.171 pessoas recuperadas. Neste período nove exames testaram positivo. Com isso Canela possui 17 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.349 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, dez pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Deste total oito pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): seis na UTI, além de dois na Tenda. Dos seis pacientes internados na UTI, três são residentes do município.

Em Gramado

Em nova atualização do boletim epidemiológico, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE), registra, nesta segunda-feira (10), 18 pacientes recuperados do coronavírus (Covid-19) e 24 novos casos da doença. Dos 8.064 casos confirmados em Gramado, 7.888 estão recuperados. Seguem em tratamento 54 moradores, sendo 42 em isolamento domiciliar e 12 internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).

Dos pacientes hospitalizados, onze estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e apenas um na enfermaria especializada. Ainda, 32 pacientes aguardam os resultados dos exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen). Segundo o COE, outros dois pacientes não residentes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19).

Publicidade