16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado abrem a semana com um óbito e redução...

Covid-19: Canela e Gramado abrem a semana com um óbito e redução de novos casos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira (12), houve uma diminuição no número de novos casos de Covid-19 em relação a semana passada. O número de mortes também vem diminuindo, sendo que hoje Canela teve um registro e Gramado nenhum.

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registra o menor número de casos ativos do ano. Dados apontam que, 52 gramadenses seguem em tratamento para o coronavírus (Covid-19), sendo 37 em isolamento domiciliar e 15 internados no Hospital Arcanjo São Miguel. Antes disso, a cidade havia registrado 69 casos em 25 de fevereiro e 68 casos em 4 de abril.

Publicidade

Segundo o COE, dos pacientes internados, 11 estão na Unidade de Terapia (UTI Covid-19) e 4 na enfermaria especializada. Ainda, 1 gramadense está no leito clínico com suspeitas da doença. Outros 7 pacientes não residentes estão internados em Gramado, sendo 6 na UTI Covid-19 e 1 na enfermaria. A última morte causada pelo coronavírus ocorreu na última quarta-feira (07). Gramado soma 114 óbitos desde o início da pandemia.

Publicidade

Canela contabiliza 13.782 exames realizados: 7.510 testes pela rede pública e 6.272 testes pela rede privada. Entre sexta-feira (9) e hoje (12) foram recuperados mais nove pacientes, totalizando 5.028 pessoas recuperadas! Neste período seis exames testaram positivo. Com isso Canela possui 25 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.206 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 15 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus! Deste total 12 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): nove na UTI e três na Tenda.

Óbito de canelense


O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta segunda-feira (12) a confirmação de um novo óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 153º óbito ocorreu na última sexta-feira (9), envolvendo um paciente de 64 anos, sem registro de comorbidade.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.