18.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Boletim epidemiológico de Gramado deixa de ser diário e passa a...

Covid-19: Boletim epidemiológico de Gramado deixa de ser diário e passa a ser semanal

Publicidade

Após a estabilização de novos casos, internações e mortes, além de amplo debate com os técnicos da saúde e do Centro de Operações de Emergências (COE), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, altera o formato de divulgação do boletim epidemiológico a partir do dia 1º de setembro. Até então diariamente, sempre às 17h, é divulgado todas as informações do coronavírus (Covid-19), e a publicação passará a ser semanal, sempre às quintas-feiras, às 17h.



“Mesmo com a vacinação de toda à população vacinável nesta semana é preciso que os cuidados com o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. A prevenção é a melhor maneira que erradicarmos a circulação do vírus em nossa cidade. Obviamente que casos ocorrerão, mas com o respeito ao próximo vamos evitar a contaminação, internação e mortes”, disse o secretário da Saúde, Jeferson Moschen.



Publicidade

Quando a divulgação for semanal e ocorrendo qualquer agravamento no número de casos, internações e mortes, o Departamento de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Gramado fará boletim epidemiológicos extras. “Toda e qualquer informação será fornecida à comunidade. Em hipótese alguma omitiremos qualquer dado relevante à população. Sempre houve transparência e sempre existirá”, finaliza o secretário.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Evento acontece no Território Criativo Vila Joaquina, das 10h às 19h, com diversas atrações gratuitas!GRAMADO - A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o Dia da Cultura Gramadense está confirmado para acontecer neste domingo (21),...
Kerb das Soberanas trará espetáculo “Arte e Magia” para celebrar tradições germânicas. Público também poderá prestigiar música, gastronomia e chopp.IGREJINHA - Falta pouco para o trio de soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha ser escolhido. Na noite deste sábado...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.