19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Alta procura por atendimento médico faz tempo de espera aumentar

Covid-19: Alta procura por atendimento médico faz tempo de espera aumentar

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde, registra, nas duas primeiras semanas do ano, o número maior de atendimentos desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o secretário de Saúde, Jeferson Moschen, a média diária está em 180 casos. A situação é agravada pelo aumento de casos gripais por Covid e Influenza.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o tempo de espera está em torno de duas horas o que têm gerado reclamações. “A Tenda está com alta demanda de atendimento em função do atual cenário da Saúde. Comunicamos que podem ocorrer períodos de espera prolongada na Tenda e no Hospital. Nossas equipes estão trabalhando para a redução dessa espera”, afirma o secretário Jeferson Moschen.

Publicidade

O secretário solicita a compreensão da população em relação a alta demanda de atendimentos. “Pedimos que os moradores procurem atendimento nas Unidades Básica de Saúde somente se necessário. Não podemos tornar mais grave a situação, embora isso seja reflexo de festas e aglomerações de final de ano. Nossos profissionais estão mobilizados, mas se faz necessário o respeito”, finaliza.

Publicidade

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O encerramento do Abril Cultural do Alpen Park neste sábado (27) será marcado pelo Encontro de Carros Antigos do Veteran Car Club Hortênsias. Os carros antigos estarão dispostos pelo parque para que os amantes de automóveis possam...
REGIÃO - Na manhã desta quinta-feira (25/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Esteio, deflagrou operação no combate aos crimes de estelionato e extorsão praticados por organizações criminosas.A ação aconteceu nos municípios de Antônio Prado, Caxias do...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.