Covid-19: Alta procura por atendimento médico faz tempo de espera aumentar

0
37
Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde, registra, nas duas primeiras semanas do ano, o número maior de atendimentos desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o secretário de Saúde, Jeferson Moschen, a média diária está em 180 casos. A situação é agravada pelo aumento de casos gripais por Covid e Influenza.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o tempo de espera está em torno de duas horas o que têm gerado reclamações. “A Tenda está com alta demanda de atendimento em função do atual cenário da Saúde. Comunicamos que podem ocorrer períodos de espera prolongada na Tenda e no Hospital. Nossas equipes estão trabalhando para a redução dessa espera”, afirma o secretário Jeferson Moschen.

Publicidade

O secretário solicita a compreensão da população em relação a alta demanda de atendimentos. “Pedimos que os moradores procurem atendimento nas Unidades Básica de Saúde somente se necessário. Não podemos tornar mais grave a situação, embora isso seja reflexo de festas e aglomerações de final de ano. Nossos profissionais estão mobilizados, mas se faz necessário o respeito”, finaliza.

Crédito: Ascom/PMG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.