26.1 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCovid-19: 2 mil pessoas abordadas e autuações no feriado em Gramado

Covid-19: 2 mil pessoas abordadas e autuações no feriado em Gramado

Publicidade

A Prefeitura de Gramado montou uma verdadeira força-tarefa de combate e disseminação do coronavírus. Com o apoio do 1º Batalhão de Policiamento em áreas Turísticas (1ºBPAT), fiscais concursados da Administração, Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha e Polícia Rodoviária Estadual (PRE), entre a quinta-feira (03) e o domingo (06), foram abordadas mais de 2 mil pessoas sobre a necessidade do uso da máscara, além de 12 termos confeccionados do descumprimento das regras de distanciamento social e 44 estabelecimentos comerciais foram visitados pelos agentes.

De acordo com a Vigilância Sanitária vários restaurantes tiveram que se adequar as normas sanitárias por permitir que mais de cinco pessoas ocupassem as mesas. Já em locais abertos, como pontos turísticos, os agentes tiveram que orientar as pessoas sobre a necessidade de manter o distanciamento e evitar aglomerações. Outra preocupação dos fiscais foi a descoberta de casos confirmados de coronavírus em hóspedes de um hotel. A gerência, funcionários e os visitantes do local foram orientados sobre os cuidados e da necessidade de manter isolamento quando da suspeita e confirmação de contaminação.

Publicidade

Além de todas as ações a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde e Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, Associação Cristã de Moços (ACM) e Força Tarefa Serra Gaúcha, realizou barreiras sanitárias, das 10h às 16h, nos acessos ao município. Durante o período, foram feitas abordagens educativas e orientativas, distribuição de máscaras e aferição de temperatura nos ocupantes dos automóveis. As ações serão repetidas no próximo final de semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.