19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: 19 novos casos são confirmados e Gramado totaliza 107 positivos

Covid-19: 19 novos casos são confirmados e Gramado totaliza 107 positivos

Publicidade

O boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE) Gramado desta sexta-feira, dia 10, registra mais 19 notificações de casos positivos. Outras seis pessoas se recuperaram para Covid-19 no município. Até o momento são 107 registros positivos, sendo 63 recuperados e 37 em isolamento domiciliar. Já foram realizadas 1.465 testagens, com 1.328 resultados negativos.

A UTI do Hospital São Miguel está com seis pacientes internados e confirmados. Dos casos positivos na unidade, três são moradores de Gramado e três são oriundos de outras cidades, encaminhados pela Central de Regulação de Leitos do Estado.

Publicidade

A enfermaria possui dois moradores do município confirmados e três internados com suspeita para Covid-19. Já entre as internações de não residentes, um confirmado se encontra na enfermaria.

Publicidade

O boletim registra, ainda, 30 casos suspeitos que aguardam resultado de exames laboratoriais e se encontram em isolamento domiciliar.

Óbito de não residente

O Centro de Operações de Emergências (COE) de Gramado e o Hospital Arcanjo São Miguel comunicam o óbito de um morador de Novo Hamburgo com Covid-19. O falecimento ocorreu na madrugada desta sexta-feira, dia 10.

O paciente de 72 anos possuía comorbidades e estava internado na UTI.

Com o ocorrido, Gramado soma quatro óbitos motivados por Coronavírus: dois de pacientes com origem de Novo Hamburgo e outros dois casos locais.

Síndromes Gripais

No boletim desta sexta-feira, dia 10, também foram atualizados os casos de síndrome gripal. No total, 750 pessoas foram monitoradas desde 23 de março. No momento 168 pessoas estão sendo acompanhadas.

Hospital desmente notícias falsas sobre recebimento de recursos por mortes de Covid-19

O Hospital Arcanjo São Miguel, assim como outras instituições hospitalares da região e do país, sejam públicas ou privadas, não recebem recursos por mortes decorrentes do novo coronavírus. Essa é uma notícia falsa.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O encerramento do Abril Cultural do Alpen Park neste sábado (27) será marcado pelo Encontro de Carros Antigos do Veteran Car Club Hortênsias. Os carros antigos estarão dispostos pelo parque para que os amantes de automóveis possam...
REGIÃO - Na manhã desta quinta-feira (25/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Esteio, deflagrou operação no combate aos crimes de estelionato e extorsão praticados por organizações criminosas.A ação aconteceu nos municípios de Antônio Prado, Caxias do...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.