14.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCorsan inicia instalação de novo reservatório de água em Gramado

Corsan inicia instalação de novo reservatório de água em Gramado

Publicidade

Atendendo uma reivindicação antiga da comunidade e um pedido recente da Administração Municipal, os moradores do Condomínio Villagio serão contemplados com um novo reservatório para abastecimento de água. A nova estrutura começou a ser instalada nesta terça-feira pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

De acordo com gestor da Unidade Especial Hortênsias da Corsan, Lutero Cassol, a capacidade do novo reservatório é maior do que a do antigo. A antiga caixa d’água que abastecia o bairro tinha capacidade para armazenar 30 mil litros de água e o novo reservatório tem capacidade de 50 mil litros.

Publicidade

A nova estrutura também terá maior elevação com relação à anterior. Esta ficará a 10 metros de altura em comparação com a rua, segundo Cassol, enquanto a outra ficava a 6 metros. A altura aumenta a pressão da água e melhora significativamente o abastecimento.

Publicidade

O prefeito Nestor Tissot comemorou a instalação do novo reservatório. “A Corsan está demonstrando a parceria com a Administração e tem atendido vários pedidos feitos. Nesse ritmo, certamente iremos muito em breve conquistar inúmeras outras melhorias no abastecimento de água e no tratamento de esgoto”, disse.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.