IGREJINHA – O corpo de um homem foi encontrado na tarde de domingo (23) já em estado avançado de decomposição no Rio Paranhana, em Igrejinha. Ele foi identificado como sendo Rui Cezar Rodrigues Nunes, de 57 anos. Ele estava desaparecido desde terça-feira (18), quando saiu de uma clínica geriátrica em Três Coroas, onde residia há cerca de cinco anos devido a um diagnóstico de esquizofrenia.
A equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha foi acionada por volta das 17h40 de domingo para verificar a presença de um corpo às margens do rio. A Brigada Militar solicitou a remoção imediata devido à elevação das águas, o que complicou a operação. Sete bombeiros foram necessários para resgatar o corpo, que se encontrava em um local de difícil acesso e com pouca visibilidade.
Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Civil confirmou que o corpo é de Rui Cezar Rodrigues Nunes. Conforme informações da clínica geriátrica de Três Coroas, Nunes tinha o hábito de sair do estabelecimento para caminhar pela cidade. No entanto, o portão da clínica ficou danificado devido a enchente recente, permitindo que ele saísse sem supervisão. Na última terça-feira, ele deixou a clínica por volta das 16 horas e não havia mais sido visto.
Fonte: Bombeiros Voluntários de Igrejinha e Portal da Cidade Igrejinha