SÃO FRANCISCO DE PAULA | Nesta segunda-feira, 30 de junho, o Corpo de Bombeiros Municipais de São Francisco de Paula atendeu duas ocorrências de incêndio no município. A primeira delas foi registrada por volta da 1h15 da madrugada, na Rua das Acácias, onde um princípio de incêndio atingiu o teto de uma residência. As chamas teriam iniciado devido à proximidade do cano do fogão com o forro de madeira. A situação foi rapidamente controlada com o uso de poucos litros de água, evitando maiores danos.
Já às 12h52, a equipe foi acionada para um incêndio de maiores proporções na Vila Jardim. Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com uma casa de madeira completamente tomada pelas chamas. Foram utilizados cerca de três mil litros de água no combate ao fogo, no rescaldo e no resfriamento da residência vizinha, evitando que as chamas se espalhassem. No momento do incêndio, não havia ninguém na casa, e a causa do fogo ainda é desconhecida.
Diante de ocorrências desta natureza, o Corpo de Bombeiros faz um importante alerta à população e orienta cuidados preventivos. As pessoas devem fazer manutenção periódica de canos de fogão ou lareiras, verificar se os mesmos não estão muito próximos do forro de madeira ou mesmo de PVC. Evitar secar roupas muito próximas de aquecedores ou fogões a lenha. Verificar ainda se não existe fios da rede elétrica desencapados, que podem entrar em curto e causar um incêndio, principalmente em dias de chuva se houver alguma rachadura no telhado. Devem ainda fechar a válvula do gás ao ir dormir ou ao sair de casa.
Ao primeiro sinal de incêndio ligue imediatamente para o telefone de EMERGÊNCIA 193.