CANELA | A equipe do Corinthians acabou sendo eliminada do Citadino de Futsal da 1ª Divisão, a Série Ouro. Na rodada desta quinta-feira (13) a equipe compareceu para enfrentar o Hortênsias apenas com quatro atletas e quando perdia o jogo por 8 a 1 a partida encerrou por insuficiência de jogadores. Conforme o regulamento da competição, ficou caracterizado como W.O. o que resultou na eliminação do time e também suspensão de um ano de todas as atividades promovidas pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer (DMEL). Os quatro atletas que participaram do jogo e mais os que estavam suspensos estão isentos de punição, porém aqueles que não compareceram ao jogo estão suspensos por um ano.
Conforme o regulamento, a partida acabou tendo o placar alterado para 1 a 0 a favor do Hortênsias. Além disso, todos os demais jogos tiveram seus resultados como sendo de 1 a 0, provocando assim alteração na tabela. O União Jovem Santa Marta, que estava rebaixado, agora ganhou três pontos e pode ter sua situação alterada. Conforme o DMEL, nos próximos dias será realizada uma avaliação do caso e assim definir se o União Jovem Santa Marta permanece ou não na elite do futsal canelense.
Já na partida de fundo da rodada, o JA Futsal conquistou uma importante vitória por 4 a 1 diante do Guará. Com o resultado a equipe subiu para a vice-liderança e ficou próximo de conquistar uma vaga direta para a semifinal.
Resta apenas uma rodada para o encerramento da primeira fase. Na próxima segunda-feira (17), se enfrentam Bola 8/R7 X Guará Futsal e Monterrey X União Jovem Santa Marta. O complemento da rodada ocorre na quinta-feira (20), quando se enfrentam JA Futsal X Hortênsias Futsal e MB Sports X Galera da Estevão.





















