CANELA – Na manhã desta terça-feira (10/09), o prefeito Constantino Orsolin concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre o processo de improbidade administrativa do Caso Tornado. Constantino garantiu que a possibilidade de deixar de cumprir o seu atual mandato é zero. Além disso, disse que sequer foi notificado da decisão. Orsolin ainda lançou sua pré-candidatura como Deputado Estadual.
Sobre o fato de estar inelegível, destacou que via recorrer, pois a sentença já teria prescrevido. “Pela nova lei de improbidade, depois de quatro anos se não é condenado já prescreveu”, destacou Orsolin. O prefeito aproveitou o assunto para lançar sua pré-candidatura para Deputado Estadual. “ Estou me lançando como pré-candidato a Deputado Estadual pelo MDB., porque agora me tiraram do sério. Eu não iria querer mais nada com isso, mas acho que tenho muito a dar ainda”, destacou Orsolin.
Sobre a devolução de recursos, o prefeito destacou que vai recorrer da decisão. Ainda segundo Orsolin, dos R$ 7 milhões recebidos, 68% deste valor foi usado em obras, como redes pluviais, 75 reforma, 32 casas novas e cerca de 100 KM de estradas do interior e calçamento. Por fim orsolin ainda falou sobre os investimentos realizados no seu governo em diversas áreas. Confira um trecho da sua fala durante a coletiva.