23.6 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoConselho Tutelar promove ciclo de palestras sobre a prática de bullying para...

Conselho Tutelar promove ciclo de palestras sobre a prática de bullying para alunos em São Chico

Publicidade

Evento tem como objetivo promover a prevenção e evitar que aconteçam atitudes de desrespeito dentro e fora das salas de aulas.

O Conselho Tutelar de São Francisco de Paula em parceria com a Brigada Militar realizou na última quinta-feira (02), na Escola Padre Ritter, no Distrito de Cazuza Ferreira, ciclo de palestras para orientar crianças e adolescentes sobre atos infracionais e sobre o combate ao bullying.

O evento foi apresentado pelos conselheiros tutelares Robson Sorriso e Eliana Fogaça, pelos soldados da Brigada Militar Natanael Mayer Brito e Rogério Gross e pela Delegada de Polícia Fernanda Seibel Aranha e contou com a participação de alunos, professores e funcionários da Escola Padre Ritter. O ciclo de palestras também aconteceu na Escola Cristiano Ramos, na localidade do Salto, no dia 12 de maio. Equipes do Conselho Tutelar do Município pretendem percorrer todas as escolas da rede municipal e estadual para debater o assunto junto com alunos e professores.

Publicidade

De acordo com o conselheiro tutelar Robson Sorriso, o objetivo da palestra é combater a prática do bullying e evitar que aconteçam atitudes de desrespeito dentro e fora das salas de aulas, desde atos de menor gravidade como o descumprimento das normas da escola, considerado ato indisciplinar, até atos mais graves como agressões a colegas e professores, considerado ato infracional. “A prática do bullying geralmente acontece no ambiente escolar e pode provocar danos psicológicos sérios em suas vítimas”, ressaltou Robson Sorriso.

Publicidade

Foto: Kobe

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.