16.6 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraConselho Municipal de Assistência Social elege os representantes da Sociedade Civil para...

Conselho Municipal de Assistência Social elege os representantes da Sociedade Civil para o biênio 2022 a 2024

Publicidade

O Conselho Municipal de Assistência Social de Canela-CMAS, realizou na última quinta-feira (5) o fórum de eleição dos representantes da Sociedade Civil para compor o colegiado no biênio 2022/2024. Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação de Canela, o evento aconteceu no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela-CIDICA.

“O fórum é um momento importante para as políticas públicas de assistência social. É imprescindível que os usuários participem e auxiliem o conselho”, declara o atual presidente do CMAS, Maicon Rogério Moura.

Publicidade

A instituição que ocupou o primeiro lugar na votação, representando a sociedade civil foi a Associação Assistencial Dom Luiz Guanella – Centro Social Padre Franco. Na segunda posição, ficou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE. Já a Associação Evangélica Beneficente Rosa de Sarom – Casa Lar e o Instituto Filhas de Santa Maria da Providência – OÁSIS, ficaram como suplentes.

Publicidade

Na categoria de usuários do Sistema Único de Assistência Social-SUAS, Maria Gorete Silva foi a mais votada e ficou em primeiro lugar. Cleizimar Brasil de Freitas ocupa a segunda posição. Isva Ocide Reis da Luz e Franciele dos Santos de Oliveira são as suplentes. Na representação de trabalhadores do SUAS não houve inscrições.

Na terça-feira (10.5), ocorrerá uma reunião com todos os membros para que sejam escolhidos presidente, vice-presidente e secretários da próxima gestão. A função dos membros do CMAS é de relevância pública, portanto não há remuneração.

O secretário municipal de assistência, Carlos Arthur Pacheco fala a respeito da importância do conselho. “O conselho é essencial para nortear a secretaria, pois leva as demandas e fiscaliza as instituições, aumentando a proximidade do poder público com os usuários”, diz.

“A secretaria de assistência social sempre estará de portas abertas para ajudar a população”, complementa o secretário.

Foto: André Fernandes

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.