Conselho do Patrimônio de Histórico de Gramado faz sua primeira reunião

0
103
Publicidade

Na segunda-feira (01), ocorreu, de maneira virtual, a primeira reunião do recém-empossado Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Cultural de Gramado. Na ocasião, pautas importantes foram abordadas, inclusive a aprovação unânime da execução da obra de recuperação da Casa Major Nicoletti.

Com importante papel na conservação da cultura material e imaterial da cidade, o Conselho aproveitou a primeira reunião para traçar sua linha de atuação para os próximos meses, que inclui analisar e tornar público o estudo realizado em 2016 que elencou em um inventário os principais bens patrimoniais históricos do município.

Publicidade

Uma das principais pautas da reunião, foi apresentada pelo secretário de Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato ao Conselho e tratou do projeto de restauro da Casa Major Nicoletti, patrimônio histórico municipal. Reginato informou aos membros do Conselho que o projeto arquitetônico do restauro está pronto, e que a execução da obra se dará por meio de uma parceria público-privada. “Por se tratar de um patrimônio histórico municipal, o aval do Conselho é determinante para execução da obra. Assim, sendo, de maneira unânime, os membros do Conselho presentes na reunião validaram a continuidade do projeto”, disse.

Publicidade

Na mesma reunião, ainda, foram eleitos presidente e vice-presidente do Conselho, sendo, respectivamente, o representante do Patrimônio Histórico e Artístico Municipal, Márcio Dillmann de Carvalho e a representante do Setor Artístico, Janaína Poletti.

Publicidade