Na terça-feira (14) os participantes do Conselho Municipal do Idoso (CMDI) se reuniram no prédio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social para a primeira reunião do ano. Na oportunidade, foi realizado o planejamento para 2023, com a definição de datas para próximas reuniões e previsão de eventos para o ano que inicia.
As principais discussões foram em torno da análise do extrato do Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos e preparação da campanha de divulgação e destinação do imposto de renda para o fundo. Também foi discutida a criação do selo “Contador Amigo do Idoso”.
“O Selo que o CMDI quer criar é uma maneira de destacar os escritórios de contabilidade amigos dos idosos por decorrência da destinação do imposto de renda dos seus clientes ao fundo municipal do idoso. Esse selo pode ser na forma de CARD, para que os escritórios de contabilidade utilizem nas redes sociais, demonstrando que estão engajados nesta corrente do bem”, conta o presidente do conselho, Vicente M. V. Pinto.