Na noite de domingo (13), por volta das 23h40, a Brigada Militar de São Francisco de Paula foi acionada na Rua General Osorio, na área central, após ligação de populares, informando que um veículo havia chocado contra outro que estava estacionado.
No endereço foi constatado que a condutora do veículo Ágile, de 26 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez. No carro que ela conduzia estavam os filhos menores de idade (7 e 8 anos), sendo que um deles restou lesionado no braço, sendo medicado e liberado.
No veículo também estava o atual companheiro da acusada, que ao perceber que a condutora seria presa, desacatou a guarnição, também sendo preso.
Foi oferecido o teste do etilometro, porém ela se negou a realizar. Foi confeccionado prova testemunhal e médica, sendo atestado seu estado de embriaguez. A autora foi encaminhada a delegacia onde foi registrada a ocorrência.
O veículo ainda estava com o licenciamento vencido e foi recolhido. O proprietário do veículo GM Prisma que estava estacionado em via pública e restou danificado também compareceu ao local.