16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraConcluído o projeto Oficina do Livro Reciclarte

Concluído o projeto Oficina do Livro Reciclarte

Publicidade

O Projeto Oficina do Livro Reciclarte chega ao final com cinco obras sobre a história de Gramado. O projeto foi financiado através do edital Arte Por Toda Parte, FAC, Pró-Cultura, Estado e Municípios.

“Durante todo o ano letivo de 2020, encaramos o desafio de executar o projeto Oficina do Livro Reciclarte com alunos do 4º ano de quatro escolas públicas municipais. O projeto, que a princípio seria presencial, buscou inovar e manter o vínculo com as crianças em plena pandemia, com aulas virtuais através do blog reciclaudia.blogspot.com e por grupos de WhatsApp organizados com a ajuda dos pais dos alunos”, comenta a idealizadora do projeto, Cláudia Kellermann. Participaram deste projeto as escolas Nossa Senhora de Fátima, Padre Anchieta, Pedro Zucolotto e Vicente Casagrande.

Publicidade

Neste período, as crianças aprenderam sobre fabricação de papel reciclado, pesquisa, técnicas de desenho, material inclusivo e modelagem em papel machê. Como resultado foram produzidos 5 livros artesanais em multiformato sobre a história de Gramado, com textos em letra aumentada, descrição das imagens, texto em braile e desenhos táteis. Todo o material artesanal foi escaneado e transformado em livros virtuais em PDF que serão disponibilizados para download gratuito.

Publicidade

Foto: Divulgação

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.