10.2 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaConcessão do Parque dos Pinheiros é tema de reunião

Concessão do Parque dos Pinheiros é tema de reunião

Publicidade

Na manhã de hoje (19), os vereadores Everton Michaelsen, Luia Barbacovi, Professor Daniel, Rafael Ronsoni e Volnei da Saúde estiveram reunidos com representantes da Agência Visão de Desenvolvimento Integrado para tratar da concessão do Parque dos Pinheiros, entre outras questões.

De início o grupo de empresários falou da importância da Gramadotur e de qual foi à ideia em sua origem. “Quando a Gramadotur foi instituída, participei desse processo, o intuito era que ela fosse gestora não só de eventos, mas do turismo como um todo. No escopo, inclusive, constava a possibilidade de gerirem os parques, entre eles o Parque dos Pinheiros”, disse Alexandre Bezzi. Ele relatou ainda que o repasse para a entidade não aconteceu na época por falta de estrutura, pois era necessário iniciar-se um trabalho, mas que em diversas vezes, posteriormente, foi ventilada tal situação.

Publicidade

Os membros da Visão destacaram que ficaram sabendo da concessão agora na fase final do processo e que gostariam de discutir e estudar melhor essa demanda. “Queremos ter tempo para analisar, discutir melhor, estudar e planejar com cautela essa concessão. Então vamos solicitar ao Prefeito que nos dê esse prazo, bem como vamos levar o assunto ao Conselho e a Presidência da Gramadotur, após esse processo voltaremos a conversar com os Vereadores”, disseram Pedro Andreis e Jorge Mezzomo.

Publicidade

O projeto está tramitando na Comissão de Legalidade, tendo recebido duas emendas, uma retirando da proposta original de concessão o Parque do Carrieri e a outra diminuindo o prazo de 30 para 15 anos de concessão. 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.