O vice-prefeito Gilberto Cezar, que assumiu interinamente a Prefeitura nas férias de Constantino Orsolin, surpreendeu ao tomar importantes decisões nesta semans. Cezar retirou os pedidos de votação para dois projetos defendidos como relevantes para o prefeito Constantino Orsolin. O primeiro trata sobre a permuta do Centro de Feiras para construção de um Centro de Eventos e Convenções no Parque do Palácio.
Parte da comunidade como diversas entidades já haviam se manifestado contrários a este projeto. O próprio Gilberto Cezar, juntamente com outros representantes destes setores já havia se reunido com o Governador Eduardo Leite, visando discutir o assunto. Na ocasião, Leite se manifestou favorável a não exigência de que fosse construído um Centro de Convenções no parque e que a natureza fosse preservada. Além disso, o Ministério Público também havia recomendado que o regime de urgência do projeto fosse retirado. Porém, apesar disso, o projeto seguiria na Câmara de Vereadores por vontade da Administração Municipal.
O segundo projeto a ser retirado foi o que trata sobre uma reforma administrativa, visando a criação de duas secretarias, separando as pastas de Meio Ambiente e Planejamento e também a contratação de novos cargos de CCs. Gilberto Cezar destacou que não é contrário a criação de um Centro de Convenções, sendo inclusive favorável a construção de um que seja bem maior ao proposto no projeto, por entender que seria necessário para captar grandes eventos. No entanto, acredita que o mesmo deve ser construído em outro local mais adequado, inclusive sugerindo estudos para uma área no Saiqui.
Sobre a questão da reforma administrativa, Gilberto salienta que nestes moldes propostos no projeto seria inútil na sua visão. Para ele, Canela precisa de uma Secretaria de Segurança Pública. Acredita ainda que o município precisa criar concurso público e não a contratação de mais CCs. Sobre a questão de suas iniciativas baterem de frente com a posição do prefeito Constantino Orsolin, Gilberto destaca que há divergências de opiniões, mas que também concordam em muitas questões.
Outra questão levantada pelo prefeito em exercício é que determinou que seja feita a reforma no telhado do terminal rodoviário de Canela, o qual foi interditado pelos Bombeiros por problemas no telhado. Inclusive quer que o trabalho seja concluído até o final de semana.