21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteComitê Olímpico cancela etapa regional dos Jogos da Juventude que ocorreria em...

Comitê Olímpico cancela etapa regional dos Jogos da Juventude que ocorreria em Gramado

Publicidade

Devido ao agravamento da pandemia causada pelo Covid-19, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou o cancelamento das etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude 2020, previstas para setembro. A comunicação foi feita pela diretoria do COB ao secretário do Esporte e Lazer, João Derly, na noite de quarta-feira (25/3). O município de Gramado iria sediar a etapa regional Amarela dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em 2020, com atletas das regiões Sul, Sudeste, Goiás e Mato Grosso do Sul.

João Derly explicou que houve muito empenho da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) para trazer os jogos para o RS, mas que manter a saúde dos atletas e das pessoas envolvidas é prioridade. “Foi muito difícil receber a notícia, mas estamos todos na mesma luta”. O secretário também agradeceu as parcerias e o esforço do prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, e do secretário de Esporte do município, Jacó Schaumloeffel.

Publicidade

Conforme o gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, Kenji Saito, após o cancelamento das fases regionais, a entidade trabalha internamente para analisar diferentes cenários que possam viabilizar a realização da etapa nacional no final do ano. “A confirmação da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá até o final de junho, sem nunca abrir mão da segurança dos nossos jovens e do respeito às determinações das autoridades competentes”, disse Saito.

Publicidade

Os Jogos Escolares da Juventude,  organizados e realizados pelo COB, reúnem anualmente mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. A fase nacional, organizada pelo COB, conta anualmente com mais de 7 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos de todo o Brasil.

Fonte: Ascom SEL

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.