As primeiras pedaladas oficiais pela ciclofaixa do Bairro Bavária foram dadas na quinta-feira à tarde pelo prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, e o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel.
O novo trajeto de ciclofaixa em Gramado tem 2,8 quilômetros de extensão – mais 3,2 quilômetros no vizinho Bairro Planalto, parte anteriormente executada.
O prefeito destacou a importância da obra e o desejo de inspirar nas pessoas o uso da bicicleta, a caminhada e, sempre que possível, deixando o automóvel de lado.
– Mais do que fazer ciclofaixa, desejamos envolver mentes e corações no sentido do hábito do ciclismo e da caminhada. Vamos prosseguir com a execução de novos trechos, agora em direção ao Centro – disse.
Segundo o secretário Quevedo, as conexões entre os bairros prosseguem a partir de fevereiro de 2020, oferecendo mais rotas sinalizadas e aumentando os atuais 6 quilômetros já entregues à comunidade.
– A população já pode utilizar a ciclofaixa do Bairro Bavária. Nossa meta, agora, é alcançar o Mato Queimado em 2020, ligando a cidade de ponta a ponta – projetou.