O chef chocolatier Ricardo Campos, da Miroh Chocolate Makers, fechou uma deliciosa parceria com o Parque Olivas de Gramado. Levam a assinatura dele, três novas sobremesas do menu do local, sendo duas tradicionais e uma autoral.
Formado em Gastronomia em Barcelona, o chef chocolatier apresenta um clássico Tiramisú com a receita italiana original, que tem base de Zabaione, queijo tipo mascarpone, licor Amaretto e café, e uma Panna Cotta de iogurte grego, que leva um toque especial através da geleia artesanal de frutas vermelhas.
Destaque para a sobremesa autoral criada especialmente para o Olivas de Gramado: a Cioccolato, um cheesecake de avelã com creme artesanal feito com 32% do fruto, sem gordura hidrogenada e nem conservantes. “Todas as três sobremesas possuem um segredinho na produção, e trazem a excelência que está no DNA da Miroh”, explica Ricardo Campos.
Para harmonizar com as novidades do cardápio, o azeitólogo do parque, André Bertolucci, preparou três receitas especiais de azeites de oliva extravirgem com infusão aromática: de nibs de cacau para a torta Chocolatto, de limão bergamota e baunilha para a panacota e de canela para o tiramissu. “Quem quiser experimentar os doces com os azeites terá uma surpresa incrível, pois eles dão um toque único ao sabor de cada um deles”, explica Bertolucci.
As novas sobremesas já podem ser encontradas no cardápio do Parque e também no ateliê da Miroh, em frente ao Lago Negro, e na loja da Borges de Medeiros, na charmosa cidade de Gramado.
Mais informações:
A Miroh Chocolate Makers está alinhada com o processo B2Bar (Bean-to-Bar), já disseminado nos EUA e em alguns países da Europa, que prima pela qualidade de ponta a ponta no processo de produção do chocolate, da escolha da amêndoa até o produto final. A marca trabalha 100% com fazendas sustentáveis, que fabricam cacau orgânico, premiado e que não utilizam trabalho escravo ou infantil.