Uma antiga reivindicação dos moradores da Rua Renato Wortmann, popularmente conhecida como ‘Beco dos Wortmann’, no bairro Canelinha, está prestes a se tornar realidade. Durante anos as oito famílias que residem no local sofreram com a falta de uma rede de energia elétrica, obrigando os moradores a ligar redes clandestinas, os chamados gatos. Além de ser ilegal, a prática é extremamente perigosa devido ao risco de curtos-circuitos e incêndios.
No entanto, na tarde de sexta-feira (11) o secretário de Governança, Marcelo Savi, acompanhado pelo servidor Maique Silva, esteve no local para entregar formulários aos moradores e dar uma excelente notícia. “Após negociações com a RGE recebemos a confirmação de que a companhia instalará uma rede definitiva para atender essa rua. A luz vai chegar em breve”, revelou Savi.
SOLICITAÇÃO DEVE SER FEITA À COMPANHIA
Agora os moradores devem procurar a Prefeitura de Canela e solicitar a certidão com o número do terreno para posteriormente fazer o pedido de ligação junto a RGE. “A Administração do prefeito Constantino Orsolin pavimentou o beco, regularizou a área, auxiliou nas tratativas com a Corsan para o fornecimento de água e agora vamos conseguir a tão esperada rede elétrica. É uma grande conquista para os cerca de 40 moradores”, avalia o secretário Marcelo Savi.
A moradora Betânia Schaffer Lourenci, que reside no local há seis anos, ficou emocionada com a notícia. “Não vejo a hora! Já sofremos muito tendo que fazer rodízio nas casas para poder tomar banho. Sem contar os incêndios por ter muitas casas ligadas em uma única rede”, desabafou a moradora.
Foto: Rafael Zimmermann