20.5 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCerca de 40 moradores serão beneficiados com o fornecimento de luz no...

Cerca de 40 moradores serão beneficiados com o fornecimento de luz no Beco dos Wortmann

Publicidade


Uma antiga reivindicação dos moradores da Rua Renato Wortmann, popularmente conhecida como ‘Beco dos Wortmann’, no bairro Canelinha, está prestes a se tornar realidade. Durante anos as oito famílias que residem no local sofreram com a falta de uma rede de energia elétrica, obrigando os moradores a ligar redes clandestinas, os chamados gatos. Além de ser ilegal, a prática é extremamente perigosa devido ao risco de curtos-circuitos e incêndios.

No entanto, na tarde de sexta-feira (11) o secretário de Governança, Marcelo Savi, acompanhado pelo servidor Maique Silva, esteve no local para entregar formulários aos moradores e dar uma excelente notícia. “Após negociações com a RGE recebemos a confirmação de que a companhia instalará uma rede definitiva para atender essa rua. A luz vai chegar em breve”, revelou Savi.

Publicidade

SOLICITAÇÃO DEVE SER FEITA À COMPANHIA

Publicidade

Agora os moradores devem procurar a Prefeitura de Canela e solicitar a certidão com o número do terreno para posteriormente fazer o pedido de ligação junto a RGE. “A Administração do prefeito Constantino Orsolin pavimentou o beco, regularizou a área, auxiliou nas tratativas com a Corsan para o fornecimento de água e agora vamos conseguir a tão esperada rede elétrica. É uma grande conquista para os cerca de 40 moradores”, avalia o secretário Marcelo Savi.

A moradora Betânia Schaffer Lourenci, que reside no local há seis anos, ficou emocionada com a notícia. “Não vejo a hora! Já sofremos muito tendo que fazer rodízio nas casas para poder tomar banho. Sem contar os incêndios por ter muitas casas ligadas em uma única rede”, desabafou a moradora.


Foto: Rafael Zimmermann

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.