Cemitério Municipal de Canela passa por melhorias

0
36
Publicidade

Prefeitura prepara espaço para atendimento da comunidade no Dia de Finados.

A Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana está intensificando a organização das atividades e instalações para o Dia de Finados, que tem previsão para receber grande número de visitantes, inclusive de outros municípios, que aproveitam o feriado para prestarem homenagens aos seus entes queridos.

O responsável Altair José Tomazelli explica que a conservação do cemitério é realizada periodicamente, no entanto, o trabalho de manutenção pela equipe é ampliada neste período do ano. Serviços de limpeza dos canteiros, capina, varrição das ruas, pintura de meio-fio, recolhimento de resíduos dos jazigos os e a poda de árvores foram realizados para qualificar o ambiente.

Publicidade

O coordenador Moisés Souza ressalta da importância com os cuidados contra o coronavírus, onde será obrigatório o uso de máscara e manter o distanciamento social. Álcool gel e máscara serão disponibilizados para os visitantes no acesso principal do cemitério.

O Cemitério Municipal no Dia de Finados (2/11) terá horário de funcionamento das 8h às 19h, voltando ao horário normal das 8h às 17h nos demais dias. Para o Secretário do Meio Ambiente Jackson Muller o Dia dos Finados tem por objetivo principal relembrar a memória dos falecidos, dos entes queridos que já se foram, rezando e lembrando do que representaram nas nossas vidas. É um momento especial onde a Prefeitura prepara e organiza o cemitério para visitação.

Já a Secretaria de Obras realizará no sábado (30) a limpeza do cemitério do Ibama no bairro Ulisses de Abreu, que mesmo não pertencendo ao município, se entende da necessidade de melhorias no local.

Fotos:André Fernandes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.