24.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCelebração de Corpus Christi com missa e doação de alimentos

Celebração de Corpus Christi com missa e doação de alimentos

Publicidade

Nesta quinta-feira (11), é feriado municipal em celebração a Corpus Christi, data móvel que celebra o sacramento da Eucaristia e é, para os católicos, o dia em que Jesus sai às ruas para abençoar a todos. Em Canela, como medida de proteção ao coronavírus a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes não realizará atividades que possam gerar aglomeração, como a confecção dos tapetes.

A celebração acontece com missas às 9h30 e 18h30, na Catedral de Pedra, com a solicitação de doações de alimentos não perecíveis, para ajudar as famílias mais necessitadas, por meio da Cáritas Paroquial.

Publicidade

Em Gramado também será feriado

Conforme o calendário oficial do município, quinta-feira, dia 11, é feriado municipal de Corpus Christi, em Gramado. Essa data cristã não tem comemoração transferida no município, atendendo solicitação das entidades religiosas envolvidas com esta celebração.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.