17.6 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCateterismo cardíaco é realizado em Gramado desde o ano passado

Cateterismo cardíaco é realizado em Gramado desde o ano passado

Publicidade

Aproximar cada vez mais os serviços de saúde pública dos gramadenses é um compromisso da atual administração. Por isso, desde o ano passado a Secretaria da Saúde oferece cateterismo cardíaco em Gramado. Anteriormente, o procedimento era realizado apenas em Caxias do Sul, o que aumentava muito o tempo de espera dos pacientes.

O cateterismo é um importante exame da cardiologia no qual é possível diagnosticar obstruções nos vasos sanguíneos, bem como outros problemas estruturais do coração, aperfeiçoando o diagnóstico das doenças que acometem esse órgão. Desde o ano passado, 39 procedimentos foram realizados no município.

Publicidade

O secretário-adjunto da Saúde, Volnei Desian, diz que antes alguns pacientes acabavam passando por uma espera muito longa. “Já tivemos pacientes infartados que estavam há dias internados esperando uma transferência para Caxias. Pensando no bem-estar do paciente e da família se entendeu a necessidade de realizar esse procedimento aqui no município, com uma clínica terceirizada”, explica.

Publicidade

O prefeito Nestor Tissot comenta que investir em saúde pública é proporcionar qualidade de vida. “O bem-estar dos gramadenses é uma preocupação para a nossa administração e ficamos muito satisfeitos de poder oferecer esse procedimento aqui, sem que o paciente precise se deslocar por horas para fazer o cateterismo”, afirma.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.