16.3 C
Canela
sábado, 12 julho, 2025
spot_img
InícioSaúdeCasos aumentam, mas internações por Covid-19 em Gramado seguem em baixa

Casos aumentam, mas internações por Covid-19 em Gramado seguem em baixa

spot_img
spot_img

Assim como ocorre em praticamente todas as cidades do país, os municípios acompanham um salto no número de pacientes em isolamento domiciliar causado pela infecção do coronavírus (Covid-19) e os casos suspeitos da doença. Em seu relatório, divulgado ontem (06), a Secretaria da Saúde de Gramado, aponta que, a cidade possui 113 moradores em tratamento e 321 suspeitos. Na contramão do aumento, o Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) não possui nenhum paciente internado pela doença.

De acordo com os dados, entre a quarta-feira (05) e ontem (06), a cidade registrou a recuperação de 7 pacientes e 36 novos casos. Desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020, Gramado soma 9.914 casos confirmados com 9.652 recuperados. Infelizmente, durante o mesmo período ocorreram 149 mortes, na sua grande maioria de idosos e pessoas com comorbidades. Apesar do baixo índice de internações, a Secretaria da Saúde reforça seu posicionamento de que, não é adequado deixar medidas protetivas de lado.

Para o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, a vacinação tem contribuindo para que as internações não tivessem elevações. “É importante que os moradores de Gramado que por ventura ainda não tomaram a vacina contra a Covid-19 procurem imediatamente uma Unidade de Saúde. Nossos números estão muito bons, mas somente teremos tranquilidade quando todos estiverem com o esquema vacinal completo”, disse. “A vacina vai reduzir o seu risco de adoecer”, completou.

A vacina segue sendo aplicada na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, e na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h. Gramado disponibiliza a primeira ou segunda doses para adolescentes de 12 a 17 anos, bem como para pessoas maiores de 18 anos. Além desses públicos, pessoas de todas as idades que tenham completado quatro meses após a segunda dose, incluindo os profissionais da saúde, devem comparecer para receber sua dose de reforço. Já as pessoas com imunossupressão devem receber a terceira dose do imunizante 28 dias após a segunda dose.

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos do dia são Finalistas do Futsal Veterano e Futsal Sub 15, Jogos da Série Prata e Futsal Feminino e retomada do Brasileirão.👉 A Coluna tem como...
GRAMADO | Após o sucesso de sua primeira edição em 2023, a Ferrari São Paulo anuncia seu aguardado retorno à Serra Gaúcha em 2025 com a segunda edição do evento exclusivo para clientes e convidados.O evento acontecerá de 18...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade