11.1 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaCasal é preso pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento em assalto...

Casal é preso pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento em assalto à residência

Publicidade

Conforme as investigações da Polícia Civil de Gramado, a mentora do crime foi a ex-companheira da vítima, a qual também teria repassado informações privilegiadas aos assaltantes.

Na sexta-feira (12) , a Polícia Civil prendeu um casal suspeito de envolvimento em roubo a residência, crime ocorrido na localidade de Morro Agudo, no interior de Gramado, no dia 05 de novembro último, à noite. Na ocasião, três homens, um deles armado com um revólver, invadiram a casa e renderam o morador e um vizinho que o visitava naquele momento. Os criminosos exigiam armas e dinheiro, ameaçando e agredindo o proprietário do imóvel com uso da arma de fogo. Depois de encontrarem certa quantia em dinheiro, os assaltantes fugiram, subtraindo os valores, além de eletroeletrônicos. Antes de sair, trancaram as vítimas em um banheiro.

Publicidade

Imediatamente, ao ser comunicada dos fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações e rapidamente chegou à identificação de envolvidos no crime. Foram presos, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça de Gramado, um dos executores do assalto, identificado como sendo aquele que estava portando a arma de fogo e agredia o proprietário da casa, bem como sua companheira, a qual havia mantido união com o dono da residência e tinha informações privilegiadas do imóvel, da rotina da vítima e da existência de valores no local.

Publicidade

Conforme foi apurado, a ideia do assalto partiu da ex – companheira do proprietário da casa, sendo que seu atual companheiro convidou dois comparsas para executar o crime. A mulher os acompanhou até o local, indicando onde se localizava a casa. Os suspeitos são moradores de Taquara, cidade onde foram localizados.

As investigações prosseguem no sentido de identificar os comparsas do casal preso.
As prisões foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Gramado, Órgão responsável pelas investigações. A Polícia Civil ressalta, ainda, a rápida análise e decisão pelas prisoes por parte do Ministério Público e do Poder Judiciário de Gramado, o que foi fundamental ao êxito da ação. Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.