GRAMADO | Na madrugada deste sábado (17), por volta das 2h30, um incêndio de grandes proporções atingiu uma casa abandonada situada em meio a uma área de mata, nas proximidades do Hospital São Miguel, em Gramado. O imóvel ficava a cerca de 200 a 300 metros da casa de saúde, o que causou apreensão inicial devido ao risco de propagação das chamas e à presença de gases armazenados pelo hospital.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar completamente o incêndio. Não houve registro de feridos e a residência, que não possui moradores, foi totalmente consumida pelo fogo. As causas do sinistro ainda serão investigadas.
Segundo os bombeiros, o combate às chamas foi dificultado pelo acesso restrito ao local, em uma área de mata fechada. Para permitir a chegada das equipes e dos caminhões de combate ao incêndio, a Prefeitura de Gramado prestou apoio por meio da Defesa Civil, utilizando uma retroescavadeira para abrir passagem até o ponto onde estava a casa.
O acesso das equipes ocorreu por uma via próxima ao Parque Knorr, onde havia uma entrada tomada pela vegetação. Com a abertura do caminho, os bombeiros conseguiram chegar até o imóvel e realizar o combate direto ao fogo.
Após a atuação conjunta das forças de segurança e o apoio do município, o incêndio foi totalmente controlado, sem danos ao Hospital São Miguel e sem registro de vítimas.




















