12.4 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCarnaval no Gramadozoo terá jogos educativos sobre a fauna brasileira

Carnaval no Gramadozoo terá jogos educativos sobre a fauna brasileira

Publicidade

GRAMADO – O Carnaval no Gramadozoo terá uma programação especial com foco na educação ambiental de sábado (10) a terça-feira (13). Na festa mais popular do Brasil, a conscientização sobre a fauna brasileira é o tema-enredo da equipe do parque. Entre os destaques da programação, o “Jogo de Tabuleiro Migração do Papagaio-charão”, que será realizado em dois horários, às 12h e às 15h, aborda as situações que a espécie vivencia durante sua migração de ida e volta a Santa Catarina em busca do seu alimento preferido: o pinhão. O jogo também serve como um alerta para a colheita prematura do pinhão, que pode ser realizada somente após abril. “O papagaio-charão é uma ave endêmica da região sul do Brasil, vivendo em maior proporção no Rio Grande do Sul e migrando até Santa Catarina em busca de alimento na época do pinhão”, explica a bióloga Tathiana Barros, responsável técnica do Gramadozoo.

Crianças e adultos também podem aprender mais sobre a fauna brasileira com o “Jogo Zoo Sensorial”, em que as pessoas não conseguem enxergar o objeto que estão segurando e utilizam o tato para perceber a textura e o formato, tentando adivinhar o que é.  

Publicidade

Além dos jogos, os visitantes poderão acompanhar as atividades de enriquecimento ambiental feitas para manter o bem-estar dos animais. O Gramadozoo fica no Km 35 da ERS 115 e funcionará diariamente na semana do Carnaval, das 10h às 16h.  

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.