17.6 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoCaptação de eventos e o perfil do turista de negócios e eventos

Captação de eventos e o perfil do turista de negócios e eventos

Publicidade

O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau é uma fundação sem fins lucrativos, que trabalha prospectando eventos para a Região das Hortênsias, com a captação de eventos corporativos e associativos. Entre os benefícios da captação, está o combate a sazonalidade, com a realização de eventos em períodos considerados de baixa temporada, gerando assim, um equilíbrio da economia da região.

O turista de negócios e eventos consome nos restaurantes, hotéis e comércio da cidade, tendo um gasto médio diário 50% maior do que o turista de lazer. E se o participante tiver uma boa experiência no destino, aumentam as chances de retornar à cidade, acompanhado da família. (Fonte: Pires & Associados).

De acordo com o Programa de Monitoramento de Eventos em Gramado e Canela – PROMEGC, realizado pelo Convention Bureau, em 2019, Gramado sediou 438 eventos, que contaram com 213.782 participantes. O segmento Corporativo promoveu 208, sendo a maioria dos eventos realizados de maio e setembro.

Também foram aplicadas pesquisas de satisfação em 16 eventos captados e apoiados pelo Convention, com o objetivo de demonstrar o perfil do turista de negócios e eventos. Em 2019, a maioria dos congressistas eram residentes no Rio Grande do Sul, com renda superior a R$7.001 reais e boa parte deles, já conhecia a cidade. O destino influenciou 65% dos participantes e todos eles retornariam a região e, a média de permanência aqui foi de quatro a cinco dias e 38% dos que responderam a pesquisa, afirmou que retornaria à cidade entre 12 e 24 meses. Além disso, 67% do público de eventos utilizou hotéis e pousadas como meio de hospedagem e 84% dos participantes ou seus familiares, visitou os atrativos turísticos daqui. Ou seja, um turismo de qualidade, com fluxo em períodos ociosos da região, que colabora com o desenvolvimento dos municípios por contemplar uma gama de serviços e produtos regionais, fortalecendo as empresas locais.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.