Durante a manhã desta quarta-feira (8), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), realizaram a captura de um cão sem raça definida que estava atacando pedestres. O animal foi capturado apreendido e entregue ao Cempra de Canela que irá permanecer com a guarda do animal até a identificação do proprietário.
Já na parte da tarde, os Policiais Ambientais, em atendimento a solicitação de populares, realizaram o recolhimento de um Ouriço, na Zona Urbana de Canela. O animal foi apreendido e conduzido ao Cempra de Canela para avaliação de médico veterinário, tendo em vista tratar-se de filhote e com uma lesão na pata traseira.
Denúncia de poluição em São Francisco de Paula
Durante a manhã, os Policiais Ambientais realizaram o atendimento de denúncia recebida através da Fepam que dava conta de deposito irregular de resíduos. No local foi apenas constatado o transbordo de carga de resíduos, sendo notificado os responsáveis para apresentar as licenças expedidas pelos órgãos competentes, para averiguar possíveis irregularidades.
Na parte da tarde, ainda em São Francisco de Paula, os Policiais Ambientais, juntamente com fiscais da Secretaria de Meio ambiente (SEMAS) realizaram o atendimento de ocorrência de uso de motosserra sem a Licença de Porte e Uso (LPU). Os equipamentos foram apreendidos e dado voz de prisão ao responsável pelo uso do equipamento sem as devidas Licenças. No local havia a supressão de vegetação, porém o responsável pela área não se encontrava, sendo notificado pela Secretaria de Meio Ambiente para apresentar as licenças, sendo assim averiguado possíveis irregularidades.