O canelense Rodrigo da Silva, 34 anos, que morreu eletrocutado em a um acidente de trabalho na terça-feira (1) na cidade de Praia Grande em Santa Catarina, será sepultado nesta quarta-feira (2). O velório ocorre na Capela 1 e o sepultamento será as 16hs no Cemitério Parque das Araucárias. Os serviços funebres estão sendo realizados pela Funerária Divina Paz. Ele morava no Bairro Bom Jesus em Canela e estaria há pouco tempo na cidade catarinense.
Conforme o Portal Amorim, o acidente ocorreu na tarde desta terça-feira 01, por volta das 14h20min, na Rua das Flores conhecida como Estrada Geral do cemitério em Praia Grande. Na ocasião, policiais militares conversaram com o colega da vítima que conduzia o trator na hora dos fatos. Ele disse a PM estava transportando na máquina agrícola silagem de milho, e a vítima estava trabalhando no reboque do trator socando a silagem.
Ainda de acordo com a testemunha, quando saiu da plantação seguiu com o trator por alguns metros e sentiu falta do colega de trabalho, olhou para trás e não viu o rapaz. O homem parou o veículo e começou a procurar o colega, como não o encontrou no caminho foi olhar encima do reboque e se deparou com Rodrigo caído sob a silagem.
A vítima já estava desacordada, o condutor do trator pediu socorro para outros trabalhadores. A Ambulância do município de Praia Grande foi acionada e o óbito foi constatado. Diante dos fatos foi acionado a Polícia Civil, IML e IGP seguiram para o local para iniciarem a investigação da causa da morte do rapaz. A equipe da companhia de energia elétrica também seguiu para o local para prestar apoio.
De acordo com a Polícia Civil após ouvir a testemunha, imagens do local, se trabalha com a hipótese da vítima ter encostado em um fio de alta tensão da rede elétrica e com o choque ter morrido eletrocutado.