24.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteCanelense que joga na Itália é convocado para defender a "Amarelinha"

Canelense que joga na Itália é convocado para defender a “Amarelinha”

Publicidade

O canelense Roger Ibañez, que atua pelo Roma da Itália, teve seu nome entre os convocados para defender a Seleção Brasileira de Futebol nos amistosos contra Gana e Tunísia, que ocorrerão respectivamente nos dias 23 e 27 próximos. O zagueiro de 23 anos que tem se destacado na Europa, também poderá cumprir a função de lateral na seleção do técnico Tite.

Esta é a última lista antes da convocação oficial dos jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Catar em novembro. A possibilidade do canelense estar entre os 26 jogadores que para o mundial é boa, principalmente devido a versatilidade e qualidade do jovem atleta. É a chance que o atleta tem de “mostrar serviço” ao treinador.

Publicidade

Ibañez nasceu em Canela e é filho de pai brasileiro e mãe uruguaia, dai a origem do seu sobrenome. Ele iniciou a vida no mundo do futebol no PRS, mas foi no Fluminense do técnico Abel Braga onde começou a se destacar entre 2018 e 2019. A qualidade do atleta canelense logo despertou o interesse dos estrangeiros e em 2019 foi para o Atalanta da Itália, onde acabou não sendo muito aproveitado por ser ainda muito jovem.

Publicidade

Então foi vestir a camisa do Roma, também na Itália onde ganhou oportunidades e foi se destacando. Em solo italiano o canelense conquistou a Conference League nesta última temporada. Agora a expectativa é de se dar bem também defendendo a seleção. Ibañez já vestiu a camisa do Brasil nas categorias de base, mas esta é a primeira vez que foi convocado para a seleção principal e a expecativa é de ser figura carimbada no elenco daqui pra frente.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.