O canelense Roger Ibañez, que atua pelo Roma da Itália, teve seu nome entre os convocados para defender a Seleção Brasileira de Futebol nos amistosos contra Gana e Tunísia, que ocorrerão respectivamente nos dias 23 e 27 próximos. O zagueiro de 23 anos que tem se destacado na Europa, também poderá cumprir a função de lateral na seleção do técnico Tite.
Esta é a última lista antes da convocação oficial dos jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Catar em novembro. A possibilidade do canelense estar entre os 26 jogadores que para o mundial é boa, principalmente devido a versatilidade e qualidade do jovem atleta. É a chance que o atleta tem de “mostrar serviço” ao treinador.
Ibañez nasceu em Canela e é filho de pai brasileiro e mãe uruguaia, dai a origem do seu sobrenome. Ele iniciou a vida no mundo do futebol no PRS, mas foi no Fluminense do técnico Abel Braga onde começou a se destacar entre 2018 e 2019. A qualidade do atleta canelense logo despertou o interesse dos estrangeiros e em 2019 foi para o Atalanta da Itália, onde acabou não sendo muito aproveitado por ser ainda muito jovem.
Então foi vestir a camisa do Roma, também na Itália onde ganhou oportunidades e foi se destacando. Em solo italiano o canelense conquistou a Conference League nesta última temporada. Agora a expectativa é de se dar bem também defendendo a seleção. Ibañez já vestiu a camisa do Brasil nas categorias de base, mas esta é a primeira vez que foi convocado para a seleção principal e a expecativa é de ser figura carimbada no elenco daqui pra frente.