14.8 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCanela reativa o Conselho Municipal do Idoso

Canela reativa o Conselho Municipal do Idoso

Publicidade

Organização é fundamental para criação e manutenção de políticas públicas, além de garantir os direitos da população no município.

O Conselho Municipal do Idoso de Canela retornou as atividades na quarta-feira (27.4). A reunião de estruturação e debates de projetos a serem realizados em 2022, aconteceu na sede do CIDICA.
O conselho é composto por oito integrantes, quatro representantes do governo e quatro da sociedade civil com atuação no município. A assistente social Tânia Aguiar é a presidente e a enfermeira Cristina Moura, a vice-presidente.

“A ideia é uma retomada gradual das atividades, principalmente para esses idosos que estão em isolamento desde o início da pandemia. As atividades devem acontecer em pequenos grupos, sempre lembrando de que estamos ainda em pandemia e seguindo todas as recomendações da Secretaria de Saúde”, reforçou Tânia.

Publicidade

“A reestruturação do Conselho é importante porque a sociedade se une ao governo buscando o bem-estar dos idosos, independentemente da classe social”, afirma Rosângela Mello dos Santos, membro do CMI.

Publicidade

No encontro, ficou definido que os integrantes do conselho se reunirão na segunda segunda-feira de todos os meses às 14h na UCS Canela. No próximo encontro será debatido a criação do projeto do “Centro Dia” para a pessoa idosa e a rede de proteção e defesa deles.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
CANELA - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci,está com um novo refeitório e cozinha em funcionamento. A iniciativa visa proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos alunos. Anteriormente, o espaço do refeitório comportava apenas três mesas,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.