O Conselho Municipal do Idoso de Canela retornou as atividades na quarta-feira (27.4). A reunião de estruturação e debates de projetos a serem realizados em 2022, aconteceu na sede do CIDICA.
O conselho é composto por oito integrantes, quatro representantes do governo e quatro da sociedade civil com atuação no município. A assistente social Tânia Aguiar é a presidente e a enfermeira Cristina Moura, a vice-presidente.
“A ideia é uma retomada gradual das atividades, principalmente para esses idosos que estão em isolamento desde o início da pandemia. As atividades devem acontecer em pequenos grupos, sempre lembrando de que estamos ainda em pandemia e seguindo todas as recomendações da Secretaria de Saúde”, reforçou Tânia.
“A reestruturação do Conselho é importante porque a sociedade se une ao governo buscando o bem-estar dos idosos, independentemente da classe social”, afirma Rosângela Mello dos Santos, membro do CMI.
No encontro, ficou definido que os integrantes do conselho se reunirão na segunda segunda-feira de todos os meses às 14h na UCS Canela. No próximo encontro será debatido a criação do projeto do “Centro Dia” para a pessoa idosa e a rede de proteção e defesa deles.