10.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoCanela prepara grande evento para maio

Canela prepara grande evento para maio

Publicidade

O Santuário de Caravaggio de Canela contará com quatro romarias no mês de maio.

A comissão organizadora da 62ª Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio está trabalhando com afinco nos preparativos do evento, que terá início com as visitas às comunidades canelenses, no dia 20 de abril, na cripta do Santuário.

A novena em preparação ao evento terá início dia 11 de maio e ocorrerá também na cripta do Santuário, diariamente, até dia 19, às 19h30.

Publicidade

A Procissão Luminosa, dia 30 de abril, será a primeira romaria desta edição, com saída da Igreja Matriz às 18h30. A sugestão é que as pessoas levem velas para iluminar o caminho. A Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, sempre reúne um grande número de adolescentes, que passam o dia no Santuário com atividades voltadas a este público, com saída programada para às 8h, da Igreja Matriz. Dia 22 de maio será a Romaria Motorizada, de Motociclistas e Ciclistas, com saída às 9h. E, no dia de Nossa Senhora de Caravaggio, 26 de maio, será a Romaria a Pé, o momento mais esperado do evento, que reúne milhares de devotos. Esta também sairá da Igreja, às 8h.

Publicidade

Organizam o evento neste ano, juntamente com o reitor Padre Victor Farias e o Conselho Administrativo do Santuário, os casais coordenadores Agostinho Leopoldo e Cerisa Lúcia Henz, Gilberto e Sueli Caberlon e ainda André Casagrande e Maria Rosinei Ávila dos Santos, Cássio de Abreu e Raquel Wortmann, Darlen Pruch Macedo e Jucilaine da Silva Pereira, Gilmar de Oliveira de Paula e Nilda da Rosa, Glauco Paulino e Edilza da Silva, Rodrigo e Cátia Veloso, Valdenir e Cleusa Teresinha Santos.

A Romaria e Festa ocorre no Santuário de Caravaggio de Canela e é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes com apoio da Prefeitura Municipal.

Foto: Diego Santos/Estrategiacom

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.