Canela poderá sediar Congresso Nacional das Juntas Comerciais

0
32
Publicidade

Na manhã de ontem (11), as presidentes da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Lauren de Vargas Momback e da Junta Comercial do Pará (Jucepa), Cilene Sabino, estiveram em Canela. As autoridades foram recebidas pelo prefeito em exercício de Canela, Gilberto Cezar, pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, David Keller e a assessora técnica da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Gabriele Grespan.

O objetivo da visita foi conhecer as infraestrutura disponível em Canela, que será avaliada como uma possibilidade para a realização do III CONAJ – Congresso Nacional das Juntas Comerciais e I CIREM – Congresso Internacional de Registro Mercantil, no final do ano.

Publicidade

ABERTURA DE EMPRESA

No encontro, Gilberto e as presidentes conversaram sobre uma nova ferramenta que acelera registro de empresas. Segundo Lauren, está em desenvolvimento no Estado um fluxo alternativo para o registro e licenciamento de empresas. O processo atual já pode ser automatizado e concentrando em um único sistema todos os licenciamentos do empreendimento.

Hoje é feito em três etapas: consulta prévia, registro e licenciamento. Mas no novo Fluxo a Redesim vai permitir que o empreendedor possa abrir sua empresa em uma única etapa, de forma rápida e automatizada.
Gilberto Cezar disse que a administração tem interesse nessa ferramenta reforçando que “é preciso diminuir a burocracia, queremos implantar em Canela um único sistema de registro e licenciamento para que o empreendedor possa abrir uma empresa em 5 minutos através da Redesim” destaca Gilberto.

Foto: André Fernandes

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.