17.6 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCanela poderá sediar Congresso Nacional das Juntas Comerciais

Canela poderá sediar Congresso Nacional das Juntas Comerciais

Publicidade

Na manhã de ontem (11), as presidentes da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Lauren de Vargas Momback e da Junta Comercial do Pará (Jucepa), Cilene Sabino, estiveram em Canela. As autoridades foram recebidas pelo prefeito em exercício de Canela, Gilberto Cezar, pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, David Keller e a assessora técnica da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Gabriele Grespan.

O objetivo da visita foi conhecer as infraestrutura disponível em Canela, que será avaliada como uma possibilidade para a realização do III CONAJ – Congresso Nacional das Juntas Comerciais e I CIREM – Congresso Internacional de Registro Mercantil, no final do ano.

Publicidade

ABERTURA DE EMPRESA

Publicidade

No encontro, Gilberto e as presidentes conversaram sobre uma nova ferramenta que acelera registro de empresas. Segundo Lauren, está em desenvolvimento no Estado um fluxo alternativo para o registro e licenciamento de empresas. O processo atual já pode ser automatizado e concentrando em um único sistema todos os licenciamentos do empreendimento.

Hoje é feito em três etapas: consulta prévia, registro e licenciamento. Mas no novo Fluxo a Redesim vai permitir que o empreendedor possa abrir sua empresa em uma única etapa, de forma rápida e automatizada.
Gilberto Cezar disse que a administração tem interesse nessa ferramenta reforçando que “é preciso diminuir a burocracia, queremos implantar em Canela um único sistema de registro e licenciamento para que o empreendedor possa abrir uma empresa em 5 minutos através da Redesim” destaca Gilberto.

Foto: André Fernandes

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.